segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Arca restaurada

Gosto muito de antiguidades. Para mim todas as peças antigas têm uma história para contar.
Na minha casa tenho muitas coisas antigas, umas de família outras que me dão e até algumas que acho junto dos contentores do lixo.
Depois restauro-as e dou-lhes utilidade, por vezes até bastante diferente daquela a que foram destinadas.

A última peça que restaurei foi uma arca em lata, que tinha sido do enxoval do meu pai. Estava toda enferrujada.
Fiz dela um pequeno armário para colocar as minhas carteiras. Está a decorar o meu quarto.

Deixo-vos aqui um antes e um grande depois.

4 comentários:

  1. Parabéns pelo Blogue e pelos trabalhos!
    Gostei muito do resultado final!
    («A professora de EVT ...»)

    ResponderEliminar
  2. Como você restaurou? Adorei! Estou com um bem parecido, de madeira e latão mas não sei como restaurá-lo...

    ResponderEliminar
  3. A sua arca ficou espetacular!
    Estou a restaurar uma igual e só tive dúvida na cor, se pintada se forrada a papel!? QUE PAPEL USOU PODE DIZER? Papel de parede!?
    Fico a aguardar resposta.
    Amélia

    ResponderEliminar
  4. Adorei o seu trabalho! Tenho uma igual e estava prestes a colocá-la no lixo, pois está com muita ferrugem na parte metálica. Que produto usou por causa da ferrugem? Obrigada.

    ResponderEliminar